PapoTeen

Quem tem problemas?
O que tu achas das drogas?
E destino? É a gente que faz?
Essas são algumas ideias do meu texto de hoje...
Vai perder??!!


               Crises na adolescência
 Há muitas jovens que estão passando por uma fase muito difícil: a ADOLESCÊNCIA!
  Muitas vezes ficamos estressados por qualquer motivo, parece que ninguém nos entende, e nem nos entendemos a nós mesmos.
  Às vezes estamos felizes, às vezes tristes, irritados etc. Muitas coisas nos afetam como: brigas na família, entre amigos e entre pessoas que amamos, muitas vezes quando estamos tristes, abalados e sem mais força para lutar pelos nossos sonhos, parece que nossos amigos nos deixam de lado, e nos sentimos sós, mas há alguém que sempre está conosco, basta termos fé- Deus!
   Em meio a nossa trajetória, muitas vezes nos oferecem coisas para nos destruir como-as DROGAS, vamos repensar e parar com isso além de estarmos destruindo a nossa vida, estamos presos a algo que não vai nos levar a lugar nenhum! Ainda resta tempo para mudar a sua vida, nunca é tarde para mudar a nossa história para melhor!
   A adolescência é a fase da vida onde vamos escolher para qual caminho devemos andar, por isso ao contrário da letra do cantor Zeca Pagodinho- DEIXA A VIDA ME LEVAR, vamos fazer a nossa vida, lutar pelos nossos sonhos, se cairmos, com força nos levantar e prosseguir, sem olhar para trás, apenas atingir os nossos objetivos, sem se  importar com o que os outros vão falar ou pensar!
     Pois, crises na adolescência existem, mas... SEMPRE LUTE PELOS SEUS SONHOS!

*PS.  Deixa um comentário com a tua opinião!

2 comentários:

  1. Vo começar a ler esse blog ja que não leio mais nada mesmo shaushaushaushuas
    Não mas serio, gostei fico muito bom mostro bem como é a adolescencia embora agente saiba de tudo isso agente so da valor quando alguem diz isso pra nos ou lemos em algo mas no que depende de nós dificilmente vamos se preoculpas com isso :/

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí. Na adolescência, podemos escolher o caminho mais fácil: largar o colégio, parar na esquina, traficar e usar drogas; sair fazendo sexo sem camisinha com todo mundo; ter um monte de filhos sem poder criar direito, enfim... Ou então, podemos escolher o caminho mais difícil: estudar, trabalhar, buscar uma boa formação e um bom emprego; fazer sexo seguro e ter filho somente quando tiver condições de criar, alimentar, dar amor e educação. Como todo o adolescente adora desafios, qual será o caminho mais desafiador? Certamente não é o primeiro. Tem que se ter consciência disso e buscar fazer a diferença, póis da mesmice a vila tá cheia. Falo isso como uma pessoa que nasceu e cresceu aí na vila São José. E que viu muitos amigos escolhendo o caminho mais fácil, mas que decidiu fazer a diferença. Meu nome é Denise e sou profª da EMEF Morro da Cruz.
    Parabéns pela mensagem, Carla!

    ResponderExcluir